quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Blog com exemplos de Códigos C# e Autocad


Depois de rodar muito encontrei o Blog de Keam Walmsley. Este Blog está sendo praticamente minha base de como programar em C# para o Autocad.
Link : http://through-the-interface.typepad.com/

Entendendo os conceitos de como programar e vendo os códigos fica bem mais claro entender a estrutura da linguagem. Para um leigo como eu, já é complicado entender o C# e mais ainda saber onde começa uma coisa ou outra e como se mesclam.

O Keam pelo que entendi gerencia uma equipe de desenvolvimento da Autodesk e no Blog você encontrará códigos muito bem explicados, simples e possíveis de serem descidos. Você só precisará chamar as bibliotecas e compilar os arquivos.

Outro local que vale a pena passar um tempo é o Forum de Discussão da Autodesk a respeito de Customização do Autocad utilizando tecnologia DotNet.

2 comentários:

  1. Eu uso o blog do Kean mas, nem tudo é tão fácil assim. Os códigos nem sempre rodam sem incorrer em erros, e acho que não são testados exaustivamente e também não sofrem otimização de código, levando em conta performance, etc.
    Encontrar código bem elaborado para o AutoCAD .NET é difícil. O próprio guia de AutoCAD .NET tem erros. Algo melhor são as pequenas rotinas disponibilizadas por Tony Tanzillo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Hanauer..!!
    Obrigado pela dica. São sempre bem vindas..!!
    Ainda não tenho muita idéia do que seria um código bem elaborado, mas um dia chego lá...!!

    Finalmente consegui fazer um código e logo mais disponibilizo ela..!!

    Abraços,
    AleFujita

    ResponderExcluir