quinta-feira, 5 de agosto de 2010

C# e Manuais DotNet



Antes de mais nada, é necessário ter um pouco de conhecimento sobre linguagem de programação orientada por objeto. Se puder invista em um bom curso e estude muito. Antes de fazer o curso resolvi me interar um pouco sobre a linguagem e adquiri o livro Microsoft Visual C# 2005, passo a passo por John Sharp. Não me pergunte porque o 2005. Foi pura pressa...!!!


Até aqui estou programando em PHP com MYSQL e LISP. O conceito de programação em C é bastante distinto, apesar de no PHP também ser possível programar orientado a objeto.

O curso ajudou em muito a tirar os nós que o livro produziu na minha cabeça e tornar a coisa mais legível. Mas mesmo assim este que vos escreve ainda está apanhando bastante. Mas caminhando aos poucos.

Um manual sobre as bibliotecas Autocad pode ser conseguido em :

O link acima possui o manual "on-line" e foi a primeira referência que utilizei para subir as bibliotecas dentro do Visual Studio e dar um primeiro OLÁ MUNDO..!!





2 comentários:

  1. Para quem quer aprender C# a fundo tem alguns livros muito interessantes, os quais são indicados para quem já tem um bom conhecimento na linguagem.

    O livro CLR Via C#, autor Jeffrey Richter, 3ª edição eu considero excelente e acredito que nunca terá outro livro para superá-lo.

    Outro que gosto também é Effective C# - 50 Specific Ways to Improve Your C#, autor Bill Wagner, 2ª edição, o qual abrange C# 4.0.

    E um livro que não pode faltar é o C# 4.0 in a nutshell, autor Joseph Albahari & Ben Albahari, que é um excelente guia para consulta mais rápida.

    Para o LINQ tem o livro traduzido LINQ em ação. Acho a versão original melhor que a traduzida, uma vez qua a traduzida tem alguns probleamas de impressão.

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza que vou procurar todos..!!!

    Grandes Abraços e valeu pela dica.!!!

    ResponderExcluir